Se ir para a academia cansa, pular o treino pode fadigar ainda mais

 

Fadiga-Muscular

Se os dias de preguiça parecem ser ideais para deixar a academia de lado e descansar, saiba que quanto mais o corpo não se mexe, menos energia ele produz. Os efeitos, que parecem ser benéficos, acabam sendo exatamente contrários. Anderson de Paula, profissional de educação física da rede Just Fit de Academias, explica porque isso acontece.

“Muitas vezes, o cansaço pode ser proveniente de uma exaustão mental, é aí que a atividade física vai ajudar, já que quando o corpo está em repouso e começa a praticar os exercícios, o cérebro manda um sinal para o coração – para que comece a bater em frequência maior e assim bombeie sangue e oxigênio o suficiente – por isso aumenta o fluxo sanguíneo e a pressão arterial, então fica mais fácil ter uma noite reparadora ao final dos treinos“, diz.

Além disso, a liberação de dopamina age no sistema nervoso, bem na região cerebral do prazer. É isso que causa a sensação de satisfação depois de alguma atividade. Por isso, nos dias em que a preguiça bater a melhor saída não é cair na tentação do sofá. “O corpo humano não foi feito para ficar parado. Sem dúvida a melhor opção para recuperar é energia é o repouso, desde que seja depois de uma atividade física“, completa.

Sobre a Just Fit
Com 11 unidades espalhadas pelo Brasil, a rede de academias Just FIT se preocupa em oferecer qualidade de vida a custo baixo com equipamentos de ponta, ambiente sofisticado e profissionais capacitados para atender com excelência. http://www.justfit.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/justfitoficial
Twitter: https://twitter.com/justfitoficial
Instagram: https://instagram.com/justfitoficial/

 

publicidade

 -

 

Anúncios